Pages

Esoterismo, Ocultismo, Misticismo...

domingo

Azazel

Na cabeça da Expiação, os judeus celebravam o décimo dia do sétimo mês, o sumo sacerdote, trouxe dois bodes que puxavam os lotes: um para o Senhor e outro para Azazel.

  A que caiu sobre o destino do Senhor foi morto e seu sangue foi utilizado para a expiação.
  O sumo sacerdote, em seguida, colocou as mãos em cima uns dos outros, confessou seus pecados e os do povo cobrado neste animal, que foi então levado para o deserto e solto, e as pessoas que deixaram o bode expiatório o cuidado de suas iniqüidades voltava ao silêncio. No Apocalipse de Abraão, de Azazel, por sua vez identificado com o tentador serpente ea grande dragão devorando os condenados a cargo do inferno.
 Alguns textos (Isaías XIII e XXXIV 21, 14), o príncipe do mal os animais que vivem no deserto e, especialmente, o soberano de cabras. Outros afirmam Azazel voar constantemente à nossa volta no ar, enquanto Milton é o primeiro porta-estandarte dos exércitos do inferno no Paraíso Perdido. Apocrypha do evoca Antigo Testamento, escritos por diversos autores em torno do I século II aC, o Livro de Enoque Azazel condenação pelo Senhor que, desta vez, o exílio do nosso universo completamente.
Raphael foi condenada ao anjo caído Azazel ferros, jogue-o no buraco cheio de pedras afiadas no deserto Dudael e cobertura da escuridão. Assim deve permanecer até o grande dia do Juízo Final, onde vai ser jogado no fogo do inferno e da terra será curada da corrupção que é introduzido.
Veja como a queda ocorreu e Shemhazai Azazel. Quando a geração do dilúvio começou a se engajar na idolatria, Deus ficou profundamente triste. Ambos os anjos Shemhazai e Azazel se levantou e disse: "Senhor do Universo! Aqui tem conseguido o que nós previmos a criação do mundo e do homem," o que você diz que o homem , que você se lembra dele? "E Deus disse:" E o que acontecerá com o mundo agora sem o homem? " Então Deus disse: "Eu sei que, se você vive na terra, a inclinação subjugar o mal e você vai ser ainda mais injusto que o homem jamais foi." Les anges insistèrent. Angels insistiu: "Dê-nos a permissão para viver entre os homens e você vai ver que santifica Seu Nome".  
Quando os anjos vieram a terra e viu as filhas dos homens em toda sua graça e beleza, que não conseguia controlar sua paixão. Shemhazai vi uma menina chamada Istehar e foi superado com a paixão por ela. Ela prometeu se submeter a ele primeiro se ele ensinou-lhe o nome inefável de que ele tinha ascendido aos céus. Ele aceitou essa condição. Mas, uma vez que tinha aprendido, ela pronunciou o nome e subiu ao céu em si, sem cumprir a promessa feita ao anjo. Deus disse: "Porque ela tem mantido longe do pecado, nós vamos lugar entre as sete estrelas, de modo que os homens nunca vou esquecer", e ela foi colocada na constelação das Plêiades.
No entanto, Shemhazai e Azazel, não eram dissuadidos de entrar em alianças com as filhas dos homens e dois nasceram do primeiro filho. Azazel começou a elaborar os enfeites e adornos que permitem que as mulheres para seduzir os homens. Deus enviou Metatron Shemhazai para dizer-lhe que tinha decidido a destruir o mundo e trazer o dilúvio. O anjo caído que começou a chorar e lamentar a sorte do mundo e seu filho de dois. Quando o mundo desaparecer, o que eles comem, eles que precisavam diária de mil camelos, mil cavalos e mil novilhos?
Tanto filho de Shemhazai e Hiwwa Hiyya, feito de sonhos. A primeira vez que vi uma grande pedra que cobria a terra ea pedra foi marcado através de linhas de escrita. Um anjo veio com um raspador e limpou todas as linhas, deixando apenas quatro letras sobre a pedra.O segundo filho viu um grande bosque plantado todos os tipos de árvores.
Anjos aproximaram-se dele carregando machados, derrubadas de árvores, deixando apenas uma com três de seus ramos.
Ao acordar, e Hiwwa Hiyya levada a seu pai que interpretou os seus sonhos, dizendo: "Deus dá o dilúvio, e ninguém será salvo com a exceção de Noé e seu filho de três." Ouvindo isso, eles começaram a chorar e soluçar, mas o pai consolou "suavemente, não se angustiado! Sempre que os homens vão levantar uma pedra ou esculpir, ou lançamento de um navio, que irá invocar o seu nome, Hiwwa! Hiyya! " Esta profecia acalmou-los.
Então Shemhazai arrependeu. Ele foi pendurado entre o céu ea terra e é até à data neste pecador penitente posição. Mas Azazel persistiu em seu pecado perverter a humanidade jóias sensual. Por esta razão, o Dia da Expiação, dois bodes eram sacrificados no Templo, um só Deus, que Ele perdoa os pecados de Israel, o outro para Azazel, que carrega os pecados de Israel .

0 Comentários:

Postar um comentário

Proibido qualquer ato de ofensa de moderadores com nossos leitores e vice versa.

Recent Posts